O DONO

O DONO
Eu sou o Fernando Antonio Moura Fialho, o FAMFialho - no twitter: @famfialho

Seguidores

Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de abril de 2011


Copiei, colei e me meti a traduzir este livro alemão, que ensina tolerância, amor e bem viver às crianças alemãs.


Ano passado mamãe e papai se divorciaram.   Papai agora vive com seu amigo.


Papai e seu amigo Frank vivem juntos. Eles fazem as tarefas da casa juntos,


Eles fazem as refeições juntos, eles dormem juntos,



se barbeiam juntos, e algumas vezes eles até brigam entre eles.



Mas eles sempre fazem as pazes.  Frank também me ama.



Ele me conta piadas tal qual papai.  Ele me ajuda a catar insetos para o meu projeto de ciências da escola.


Ele lê estórias para mim e me faz sanduíches,




e me acalma quando tenho um pesadelo. Nos feriados


nos fazemos coisas bem legais juntos. Vamos ao futebol,


ao zoológico, à praia,



tratamos do jardim lá de casa, e, às tardes, cantamos os três.



Mamãe me disse que Frank e papai são homossexuais.  Quando ela me disse isso eu não entendi, mas depois ela me explicou.


Homosexualidade é só outro jeito de amar, e amor é a única forma de se alcançar a felicidade.


Papai e Frank são bem felizes juntos, e por isso eu sou feliz também.

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa a história. Chorey.

Anônimo disse...

que fofo
ó podia ser na alemanha pq no Brasil...