O DONO

O DONO
Eu sou o Fernando Antonio Moura Fialho, o FAMFialho - no twitter: @famfialho

Seguidores

Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de abril de 2011


SUGESTÃO PARA HORÁRIO DE ATENDIMENTO EXCLUSIVO AOS ADVOGADOS NOS FORI DO RIO DE JANEIRO



Hoje, 20 de abril de 2011, enviei ao Dr. Wadih N. Damous Filho, presidente da seccional RJ da OAB, uma sugestão para instituição de horário exclusivo para atendimento aos advogados nos fori cariocas.
A idéia que simplifica a vida de todos, e não só advogados, foi implementada em Curitiba ( http://www.oabpr.org.br/arquivos/20110407.pdf ) com sucesso, conforme notícias da Seccional local ( http://www.oabpr.org.br/noticias.php?idNoticia=13540 ), contudo só foi posta em prática no fórum da Justiça Estadual.  A sugestão que lancei, apesar de saber das dificuldades de ordem institucional, foi que no Município do Rio o horário exclusivo seja efetivado em todos os fori da cidade, inclusive nos JECs e JEFs.
Vamos ver se a idéia decola.


Veja na íntegra a mensagem que contém a sugestão.


Caro Sr. Presidente da OAB/RJ WADIH NEMER DAMOUS FILHO,


Sou inscrito na OAB/PR e na OAB/RJ, e atuo nos dois estados, sendo que ultimamente, com mais frequência no RJ.
Há alguns dias, recebi o informativo daquela Seccional Paranaense ressaltando que o TJ/PR havia instituído horário exclusivo para o atendimento dos advogados no Fórum Cível de Curitiba, o link com a circular é o que segue: http://www.oabpr.org.br/arquivos/20110407.pdf .
Com este ensejo, e tendo em vista a dificuldade dos atendimentos nos fori deste município do Rio de Janeiro, gostaria de apresentar aos Nobilíssimos Colegas, que compõem tão dignamente a Diretoria e o Conselho desta Seccional RJ, a sugestão de que seja adotada a mesma medida aqui no Rio de Janeiro tanto para os fori da Justiça Estadual e respectivos JECs, como para a Justiça Federal e respectivos JEFs e para a Justiça do Trabalho.
Atenciosamente,
Fernando Antonio Moura Fialho- OAB/RJ 116.833

Nenhum comentário: