Lutando contra a homofobia aqui e alhures.
Eis o texto do e-mail que acabo de enviar ao Ministro das Relações Exteriores brasileiro, pedindo um posicionamento oficial de nosso Governo sobre a Lei que prevê o assassinato institucional, por enforcamento, de cidadãos ugandenses pelo fato de serem homossexuais:
Excelentíssimo Sr. Chanceler Antonio de Aguiar Patriota, não há uma semana que o Brasil se agigantou no trato dos Direitos Humanos com a decisão do Supremo Tribunal Federal que reconheceu a união homoafetiva como um direito fundamental, cuja garantia está sob o manto da nossa Constituição.
Entretanto, além mar os homossexuais de Uganda têm sua vida em risco com a iminente votação, no Parlamento daquele País, para aprovar uma lei que determina o ser homossexual como crime, e que tal terá como pena a morte.
Ora, inaceitável que nossa Chancelaria, após os brilhantes votos dos integrantes de nossa mais alta Corte no sentido da tolerância e do reconhecimento dos direitos fundamentais da pessoa, fique silente ante mais esse dispautério dos déspotas Ugandenses. Assim, como cidadão brasileiro e como eleitor desse Governo peço que o Governo Brasileiro, denuncie, e se manifeste contrariamente a aprovação da malsinada lei.
Agradeço a atenção dispensada,
Fernando Antonio Moura Fialho
Um comentário:
Parabéns, Fernando! O blog está muito bom e torço para que ele bombe.
Abraços
Postar um comentário