O DONO

O DONO
Eu sou o Fernando Antonio Moura Fialho, o FAMFialho - no twitter: @famfialho

Seguidores

Pesquisar este blog

domingo, 30 de janeiro de 2011

Futilidade

Sobre a manchete de O Globo:
PROTESTOS AFETAM INDÚSTRIA TURÍSTICA DO EGITO


Srs Jornalistas de O Globo, vossa futilidade é de causar enjôo ao mais forte dos mortais! Enquanto um povo tenta se livrar de uma ditadura cruel, mortal e que causou a miséria naquele País, vcs se procupam com Pirâmides e Múmias? Por favor!

referente a: Protestos afetam bilionária indústria turística do Egito - O Globo Online (ver no Google Sidewiki)


Fim de Domingo no Verão de Vila Isabel

Verão, faz muito calor em Vila Isabel. Famílias passeiam pelo Bouleverd 28 de Setembro à espera do Samba. É noite de ensaio de rua. O povo se aglomera em frente ao Petisco da Vila, e os diretores e cordenadores de alas tentam dar alguma ordem àquele caos de alegria, distribuindo  uma série de placas em sequência numérica, são as marcações das 35 alas da Escola de Noel. Os donos do espetáculo, moradores deste Bairro Boêmio, se posicionam, a bateria faz o esquenta com o samba do ano passado. O Presidente dá a sua fala, pede dedicação e garra. "Mitos e Histórias Entrelaçadas Pelos Fios de Cabelo" é entoado pela multidão ávida pelo canto, pelos passos, pelos gestos a ensaiar. Arrepios percorrem os copos, de quem ensaia e de quem assiste nas calçadas de pedras portuguesas que escrevem os sucessos de Noel Rosa.  Julinho e Rute dão um show sobre o asfalto quente. Mestre Átila comanda a Bateria.  Vila Isabel desfila!
Modéstia a parte amigo, sou da Vila!

sábado, 22 de janeiro de 2011

Como sempre

As organizações globo vivem alardiando seu NÃO preconceito aos homossexuais, mas nas entrelinhas ele se manifesta. Quase a totalidade de seus jornalistas ao falarem de homossexualidade insistem no termo opção sexual, como se em cada ser humano houvesse um botão de ligar e desligar este ou aquele desejo.

referente a: G1 - 'Todo gay nasce gay', diz Ricky Martin - notícias em Pop & Arte (ver no Google Sidewiki)

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011