O DONO

O DONO
Eu sou o Fernando Antonio Moura Fialho, o FAMFialho - no twitter: @famfialho

Seguidores

Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de agosto de 2010

NO RIO: DILMA 13, CABRAL 15, LINDBERG 131, PICCIANI 155, MOLON 1313, MINC 13001

NO PARANÁ: DILMA 13, OSMAR 12, GLEISI 131, .REQUIÃO 151, DR. ROSINHA 1313, PEDRO PAULO 13111
referente a: Fernando Antonio Moura Fialho - Perfil do Google (ver no Google Sidewiki)

NO RIO VOTE 13

NO RIO VOTE: 13 DILMA, 15 CABRAL, 131 LINDBERG, 155 PICCIANI, 1313 MOLON, 13001 MINC

referente a: Twitter / Home (ver no Google Sidewiki)

Entrada do Google Sidewiki por Fernando Antonio

250 mil veículos/dia beneficiados com operação asfalto liso na Av. Brasil: http://bit.ly/c931Af

referente a:

"250 mil veículos/dia beneficiados com operação asfalto liso na Av. Brasil: http://bit.ly/c931Af"
- Twitter / Home (ver no Google Sidewiki)

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

PEDRO PAULO 13111

NO PARANÁ EU VOTO: Dilma 13, Osmar 12, Gleisi 131, Dr. Rosinha 1313, Pedro Paulo 13111 - e LULA prá sempre!

referente a: Facebook | Pedro Paulo Costa (ver no Google Sidewiki)

GLEISI 131

No PARANÁ vote: Dilma 13, Osmar 12, Gleisi 131, Dr. Rosinha 1313, Pedro Paulo 13111 e viva LULA!

referente a: Plenárias em Maringá III (ver no Google Sidewiki)

Gleisi 131

No PARANÁ vote: Dilma 13, Osmar 12, Gleisi 131, Dr. Rosinha 1313, Pedro Paulo 13111 e viva LULA!

referente a: Gleisi Hoffmann (gleisi) on Twitter (ver no Google Sidewiki)

COMENTÁRIOS

Sempre faço meus comentários para o twitter, maiores que os 14 caracteres, através do sidwiki. Porque assim, consigo publicá-los em quase todas as mídias. Se você for usuário do sidewiki veja se deixei algum cometário na sua página do twitter.

referente a: Twitter / Home (ver no Google Sidewiki)

domingo, 22 de agosto de 2010

O Caminho da Independência

Lendo a histórica viagem de D.P.I do Rio à Sampa, às vésperas da Independência, contada por nosso professor Laurentino Gomes (no Twitter @laurentinogomes), me pergunto qual político atual, além de Lula, se disporia a deixar os luxos de seus cargos para fazer uma viagem tão desconfortável para o bem do Brasil e de seu Povo?

referente a: Laurentino Gomes (laurentinogomes) on Twitter (ver no Google Sidewiki)
Num dia de inverno, insetos de asas batiam à minha janela, queriam a luz fria do meu quarto, antes da chegada da lua cheia.
Se debatiam contra o vidro. Outros, cá dentro, pois passaram pelas frestas, se deleitavam em rodear a luz. Não me contive com tanta felicidade alheia no meu canto, em meu sagrado lugar. Tomei uma raquete elétrica e comecei o extermínio. Um a um caíam sobre o chão e sobre a cama, ainda desfeita da noite passada, pura preguiça dominical.
Explodiam os malditos insetos, luzes, fumaça e o cheiro de queimado davam um espetáculo tosco e ruinoso nas grades eletrificadas da raquete, comprada num mercado popular do centro da cidade. As asas se soltavam e guinchos podiam ser ouvidos durante as cremações. Tornei aquele momento, num festim de inferno, dor e ardor dedicado àqueles seres que eu julgava sem merecimento de vida. Ainda do outro lado do vidro, os outros nojentinhos forçavam a entrada, querendo participação no massacre que ocorria em minha alcova. Senti o ímpeto de ir lá fora para também tirar-lhes suas vidas sem sentido, mas fui impedido pelo fato de morar no sexto andar. Quando volvi minha atenção novamente cá para dentro, vi que alguns daqueles desprezíveis se moviam sem asas pelas paredes e pelo chão. Desesperei-me, com ira pus-me a chutar as paredes e a saltar sobre o piso infestado. Veio a lua e com ela eles foram embora, deixando-me cansaço, sujeira, dor e sangue..
referente a: FERNANDO ANTONIO MOURA FIALHO (ver no Google Sidewiki)

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Dentro e Fora

Por vezes quero entrar nos meus sonhos, para torná-los minha realidade.
Outras vezes quero que meus sonhos saiam de mim, e se transformem na realidade do mundo!

referente a:

"Por vezes quero entrar nos meus sonhos, para torná-los minha realidade. Outras vezes quero que meus sonhos saiam de mim, e se transformem na realidade do mundo!"
- FERNANDO ANTONIO MOURA FIALHO (ver no Google Sidewiki)

terça-feira, 17 de agosto de 2010

DESFAÇATEZ

Após a oposição raivosa e cheia de mentiras, o PSDB, hipócrita e dissimulado, põe o nome de Lula no jingle de campanha do Serra.

referente a:

"Após a oposição raivosa e cheia de mentiras, o PSDB, hipócrita e dissimulado, põe o nome de Lula no jingle de campanha do Serra. Desfaçatez"
- FERNANDO ANTONIO MOURA FIALHO (ver no Google Sidewiki)

terça-feira, 10 de agosto de 2010


Willian Bonner começou a entrevista dizendo que algumas pessoas chamaram Lula de autoritário quando da definição do nome de Dilma à presidência, e que Lula não teria ouvido as bases do PT! Que pessoas são essas que chamaram Lula autoritário, e que disseram que a escolha de Dilma foi feita à revelia das bases partidárias? Vivem na Terra? no Brasil? Lêem jornais?  Espero que ele, WB, não seja uma dessas pessoas, pois acho que pelo menos jornal ele lê: nem que seja o globinho, no domingo!
Na sequência ele tentou desqualificar Dilma, dizendo que ela não tem nenhuma experiência eleitoral. Se é assim, ele, WB, não deveria criticar Dunga, que não levou, nem Ganso, nem Nilmar para a Copa da África, sob a alegação de que, apesar de craques, não tinham experiência em Copas.  Ora, a candidatura é para a presidência da república, e não para ser CANDIDATO.  Assim, relevante é, como no caso de Ganso e Nilmar, que ela faça bem aquilo que ela está se propondo a fazer.
Depois de tal despaltério, ele perguntou se Dilma se acha em condições de ter um governo "longe" de Lula.  Fiquei curioso! O Lula vai embora do Brasil, vai deixar a vida partidária, o PT? Acorda o WB, como assim, um governo longe de Lula?
Dilma foi certeira como uma flexa: "Tenho experiência administrativa" acresço: e muita!
E o WB atacou novamente: sem deixar ela concluir a resposta e insistindo que ela não teria experiência, pediu para ela falar da afinidade com o presidente Lula, com entonação de que tal ligação seria algo politicamente pervertido. 
Ora, WB, você como chefe da equipe de jornalismo da Globo deveria ser mais inteligente! Dilma foi Ministra em duas Pastas, sendo que a última foi a Casa Civil, (e ela acabou de dizer isso) é lógico que há afinidade entre os dois!  Aí, meu caro papudo, vc tomou! Porque ela botou vc no bolso, ratificando o que todo o eleitorado de Lula pensa: Lula é o melhor presidente que esse País já teve: então, qualquer relação com ele é bem vista, e é considerada extremamente produtiva.
WB, se seu intuito era informar, vc começou mal; e se era vexar Dilma, se deu mal. Vamos ver se vc melhorou, independentemente de suas intenções pessoais.
A Fátima Bernardes, que se destaca mais que o maridão/patrão, e acho que é pela inteligência, levantou um assunto interessante que é o temperamento Dilma, e que diz respeito, sim, aos atributos de uma Presidente da República. E Dilma, como não poderia deixar de ser, deu uma resposta excelente, que é de fato a imagem paralela, e inverídica, que foi criada através de boatos e fofocas que partiram de partidários invejosos (sim, eles existem! Mas, todos sabemos quem são!), pela oposição e pelo PIG.
Agora, de fato quem é chefe tem que cobrar os resultados, e em se tratando de um chefe de governo ele tem que ser enérgico sim, principalmente quando seus colaboradores não trazem, por falta de esforço, um resultado compatível com o desejado.
Não nos esqueçamos que criticamos em demasia os governantes, durante décadas, por sua inatividade, e agora não podemos querer um chefe de governo que seja compassivo com a leniência na execução das políticas públicas de urgência legítima e de importância relevante.
WB, alianças, ah, as alianças! Também já as critiquei! Mas, até eu, que sou um cabeça dura, já entendi a necessidade.  Aliás, como bom jornalista, meu caro WB, vc deveria saber que a Constituição não permite que haja Governo no Brasil se não houver alianças com os partidos mais bem representados na Câmara de Deputados e no Senado Federal, sem falar nos Governadores de Estados, Assembléias Legislativas, Prefeitos e Câmaras de Vereadores.  Esses nomes que vc citou são os representantes dessas forças, sem as quais não é possível executar qualquer plano de governo.
O PT não errou no passado, nem erra no presente, o nome disso é evolução política, e capacidade de autocrítica.  Talvez, se você fosse mais atento às realidades da vida, entenderia  facilmente o que mais de 80% da população já entendeu.  Aí, a Dilma, que não é boba, que é preparada, que é estudiosa, e que sabe das vicissitudes de ser Governo, e que tem experiência administrativa, te jantou, explicando com clareza o real significado de uma aliança política.
E você continuou mal, fosse qual fosse o seu intento!
Aiaiai, WB! Comparar o crescimento econômico do Brasil, com países do tamanho (geográfico e populacional) do Uruguai e da Bolívia? Vc só pode estar brincando! Você teve aula de economia na faculdade? Teve, foi? Eu acho que você matou aula! E também deve ter matado aquelas primeiras aulas de matemática, lá no ensino fundamental (no primário), quando o professor ensina noções de conjunto, depois vc não viu as aulas que ensinavam frações. Taí menino, por isso que você fez essa pergunta!
A Ìndia até pode ser comparada com o Brasil, tanto no nível territorial, quanto populacional, não fosse o fato de pertencer ao Commonwealth, o que facilita a entrada de seus produtos em boa parte da Europa, além de ser sede de um sem número de empresas britânicas de porte considerável.
Ah, WB vc pode mais que isso, me surpreenda rapazinho!  E a Rússia Willian, e a Rússia? Vá checar melhor suas informações!
Xii a Fátima mandou vc calar a boca! O Poder é da mulher!
No fim a Fátima fez uma pergunta pertinente, programática, sobre o saneamento, Dilma, então, serviu a sobremesa.
É WB, se eu fosse você  entregava a chefia da redação para a Patroa!
Boa Noite!